quarta-feira, 5 de setembro de 2007

5 Luxos e 1 Lixo: Promocards

No primeiro post da seção "5 Luxos e 1 Lixos" o fan Guilherme Rosinski escolheu as cinco melhores e a pior imagem promocional de todos os tempos.

Luxo
[HABF15] O Mauricinho, o Chef, sua Mulher e seu Homer

É genial! Vários detalhes como o anel na mão do Homer e Bart sentado na cadeira ao fundo mostra quanto os desenhistas foram perfeccionistas para fazer esse promocard igual a imagem de lançamento da sexta temporada de Os Sopranos.
Luxo
[HABF01] Histórias de Natal dos Simpsons

O paradoxo de colocar Bart no lugar de Jesus Cristo e ainda por cima com uma auréola unido com a ousadia de brincar com a religião das pessoas fazem esse um dos meus promocards preferidos.
Luxo
[DABF22] Como Passei Minhas Férias no Rock
Reúne várias celebridades e por esse motivo tornou-se simbolo do sucesso e do tamanho da popularidade do desenho.

Luxo
[GABF04] O casamenteiro
Tanto o promocard quanto o episódio são bem polêmicos. A imagem gera polêmica por que além de ser um assunto delicado satiriza os policiais e a lei norte americana. Repare que a casa no fundo lembra muito a sede do governo americano.
Luxo
[BABF21] A Casa da Árvore dos Horrores XI

Essa imagem é bem velha, pouca gente conhece, é do episódio Especial de Dia das Bruxas da décima-segunda temporada. A Marge como Mortícia ficou muito legal, também gosto da ausência de cores, acho que é o único preto e branco.



Lixo
[JABF12 ] Pare Ou Meu Cachorro Vai Atirar.
O ápice da falta de criatividade ou vontade para um promocard. Até o mais óbvio - que seria o Ajudante de Papai Noel com uma arma - é muito melhor que um "cara" parado, estático, dando uma risadinha. Como se a participação desse engomadinho sem graça fosse mesmo o melhor do episódio. Não dá nenhuma vontade de assistir!


3 comentários:

Anônimo disse...

Boas escolhas!

Anônimo disse...

Molleman,
A Marge no promocard da "A Casa Da Árvore Dos Horrores XI" está fazendo paródia de "Lily Drácula", personagem de "Os Monstros", assim como o resto da família.

Anônimo disse...

Mas parece a família Adams :)