A decisão do canal Fox de dublar todos os seus programas pode ter sido um tiro no pé. O objetivo do canal pago, que no início de julho deixou de legendar seus seriados, era aumentar a audiência. Mas os primeiros números do Ibope mostram que ocorreu o contrário. De junho para julho a Fox caiu da oitava para a décima posição no ranking dos canais com maior alcance na TV paga. A decisão da Fox de trocar as legendas por dublagen sirritou milhares de telespectadores. O canal, que não fez nenhuma comunicação prévia da mudança, também não comentou os números do Ibope.
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Rede FOX dá um tiro no pé
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Primeiro Promocard da 19º Temporada
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Os Simpsons - O Filme, em DVD
Nos extras tem comentários de animadores e produtores do filme, imagens promocionais e várias cenas deletadas.
domingo, 26 de agosto de 2007
A Trilha Sonora de Os Simpsons - O Filme
Simpsons Movie Soundtrack, por Hanz Zimmer
O álbum tem 15 músicas de Os Simpsons - O Filme. Todas são basicamente instrumentais, em apenas duas há vozes, mas com pouca expressão.
Simpsons Theme [Orchesral Version]
Trapped Like Carrots
Doomsday Is Family Time
Clap for Alaska
What's an Epiphany?
Thank You Boob Lady
You Doomed Us All... Again
...Lead, Not to Read
Why Does Everything I Whip Leave Me?
Bart's Doodle
Worlds Fattest Fertilizer Salesman
His Big Fat Butt Could Shield Us All
Spider Pig
Recklessly Impulsive
O tema orquestrado da série ficou muito legal, mas a melhor parte das músicas está na segunda metade do CD. No Brasil o melhor preço do álbum é R$35,90 na Videolar.
Download: http://rapidshare.com/files/44612093/SSSSS.MaVix.rar (56mb)
Burger "Woohoo!" King
Os Simpsons é realmente uma marca bastante lucrativa. Nesses últimos meses a série firmou acordos promocionais com a Nestlé, Jet Blue, Vans, Burger King e 7-Eleven.O Burger King anunciou nesta sexta-feira lucro no quarto trimestre do ano fiscal encerrado em 30 de junho, ante prejuízo registrado no ano passado. Segundo a empresa, o desempenho se deve às fortes vendas da madrugada e os cafés da manhã, além de fortes campanhas promocionais.
No mundo, as vendas do Burger King cresceram acima de 4,4%. John Chidsey, presidente da rede, atribui o desempenho às campanhas promocionais como a dos Simpsons.
sábado, 25 de agosto de 2007
Rapidinhas #05
Os Simpsons - O Filme já arrecadou $439,212,172. No Brasil o filme estreou a uma semana e já está na marca de $2,697,338.
Spider Pig, Spider pig...
Quantos bonecos dos Simpsons que vem de brinde no Burger King você já tem? Para completar sua coleção com as 15 estatuetas você gasta no mínimo 200 reais em Hamburguers.
Does wathever a Spider Pig does...
Falando nisso, o Porco Aranha e o Collin vão aparecer na 18º ou 19º temporada. Agora eu me pergunto, o porco não foi soterrado pela casa quando ela caiu dentro daquele buraco?
Se você assistiu o filme dublado por Carlos Alberto, faça um favor e assista legendado. E se você não assistiu ainda vá assistir. Agora!
Looook Oooouuuuut!
He is a Spider Pig.
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
PSP Slim&Lite dos Simpsons
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Estúdio Simpsons #001
Uma iniciativa dos usuários do fórum A Masmorra do Andróide resultou em um programa ao vivo onde fans dos Simpsons se reúnem para bater um papo e falar sobre os acontecimentos da série.
Para escutar ou participar da discussão basta ter uma conta do Skype e clicar em Participar desse Skypecast! na hora marcada para o início do prorgrama.
No Estúdio Simpsons #001 o assunto não pode ser outro além do longa metragem da série. Falaremos tudo o que você quer saber sobre o filme e mostraremos tudo o que passou despercebido aos seus olhos. Não percam, um papo super divertido sobre os Simpsons, Sextas as 22h!
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Sobre "Os Simpsons - O Filme"
Humor inteligente e na medida certa foi o segredo do sucesso para Os Simpsons de 90 à 96, isso rendeu a série seu status cult que cultiva até hoje. Matt Groening que não é burro nem nada sabe disso, e sabe também que o humor escrachado que a série vem mostrando nas últimas temporadas não levará seu desenho para lugar nenhum, aliás, no mínimo à falência!
Foi por isso que Mr. Groening reuniu uma equipe diferente da que faz Os Simpsons para a televisão, e fez um filme que nos lembra muito os momentos de ouro da série. Ah, Graças a Deus!
Assim como nas primeiras temporadas o roteiro é centrado na relação familiar. E a proposta do desenho está de volta, o cotidiano de uma família americana, que nos faz rir.
Por um motivo ou outro os risos durante o filme não tem um intervalo maior que 2 ou 3 minutos. A platéia é constantemente bombardeada com piadas. O filme, muito mais ousado do que a série em sí, faz referências e tira sarro de punks, ambientalistas, governo, censura, políticos, atores. Afinal, Os Simpsons voltam a tirar sarro de todo o mundo.
Um ponto muito esperado é a sequência que o Bart aparece pelado. No começo pareceu ousadia de mais, que não era necessário fazer esse apelo para chamar atencão do público. Mas quando assisti o filme percebi que não foi feito para voltar os olhares polêmicos para o longa metragem, e sim (como sempre) para satirizar a censura americana. E o melhor de tudo, a cena caiu como uma luva no enredo, como todas as outras.
Como se satirizar celebridades e governos não fosse suficiente. Homer ainda no começo do filme dispara: "Por que ver no cinema algo que se pode ver de graça e em casa? Vocês são todos idiotas, especialmente você", olhando para a "câmera.
Outra sacada do filme são as várias cenas que reúnem milhares de pessoas. No meio da "galera" é possivel ver muitos personagens quase esquecidos, e é uma ótima maneira de não deixar ninguém de fora do filme. Entre os escondidos estão o Rabino Krustofski, Jessica Lovejoy, Hank Scorpio e Roger Meyer.
Tem quem diga e quem não diga que o filme é basicamente um episódio mais longo. Não sei essa constatação é algo bom ou ruim. O longa metragem lembra mesmo um episódio comprido, mas não tem por que ser desmerecido por causa disso. Como um episódios das antigas, a equipe se superou. O filme é excelente e vale a pena!
The Washington Post
A notícia de que Comichão foi e voltou da Lua é noticiada no jornal The Washingtoon Post. Uma clara referência ao jornal da capital norte-americana.
Quando Comichão desfila em um carro uma das placas dizia "Comichão/Hillary 08"
Homem-Aranha
Does whatever a Spider-Pig does!
Harry Potter
Depois de ser o Spider-Pig o porco do Homer se tranforma no Harry Porco, com direito até ao sinal na testa.
Uma verdade inconveniente
Lisa apresentou o projeto "Uma Verdade Irritante" para tentar persuadir os habitantes de Springfield a cuidar mais do Lago de Springfield.
Letreiro de Hollywood
Bem como a cidade do cinema, Springfield também tem o seu letreiro.
Grand Theft Auto
Depois que sua família decide voltar para Springfield sozinha Homer vai jogar "Grand Theft Walrus", onde uma morsa gangster mata um pinguim com uma metralhadora.
Mickey
Bart coloca um sutiã preto na cabeça e fala com uma voz fina: "Eu sou o mascote de uma corporação maléfica".
Bart Destemido
Não é a primeira vez que Homer pula a Garganta de Springfield, isso já aconteceu no episódio Bart Destemido, da 2º Temporada.
Titanic
Assim como em Titanic, os integrantes da banda Green Day começaram a tocar violino enquanto seu barco afundava.
As partes do corpo do Homer derrentendo, quando ele está atrás de uma epifania é muito semelhante a obra "A persistência da memória" de Salvador Dali.
domingo, 19 de agosto de 2007
Capa do "The Simpsons Game"
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Rapidinhas #4
O site Jovem Nerd fez um Especial Filme dos Simpsons. A equipe apresenta previews e informações legais. Além disso o layout do site está todo preparado para a estréia.
A revista Veja SP fez uma matéria com os dubladores e os maiores fans da série, segue as imagens: Página 1 e 2 e Página 3 e 4.
E meio a todo esse boom de sites e matérias de Simpsons o site ingles Springfield Springfield! "morreu", sem dar explicações.
Por último, o filme dos Simpsons ficou muito bom por que conseguiram trazer de volta a alma [e as piadas interessantes] das primeiras temporadas.
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
[News] - Simpsons é tema do Rapaduracast
Preparando os nossos leitores e ouvintes para a estréia de “Os Simpsons - O Filme”, fizemos um RapaduraCast especial sobre essa família maluca. Nessa 36ª edição, temos a presença de Jurandir Filho, Thiago Siqueira e Bruno Sales, além de uma participação mega especial de Raphael Santos. Aqui você conhece como foi a criação do seriado, confere um raio-x em cada membro da trupe e quais são os melhores episódios. Comentamos também todos os episódios temáticos em outros países, a polêmica da dublagem nacional e internacional e muitos detalhes do seriado que está a quase 20 anos no ar. Para aqueles que estão muito ansiosos pelo filme, nós já vimos e criticamos. Saiba por quais motivos, razões ou circunstâncias achamos “Os Simpsons - O Filme” uma grande baboseira. Entenda os motivos pelos quais o filme não chega aos pés desse belíssimo seriado.Duração: 84 min
Play!
domingo, 12 de agosto de 2007
[News] - Briggs fala com o Simpsons News!
Nem quero discutir ou analisar o que o Waldyr Sant´Anna fez, é o direito dele, claro. Mas a Fox, como sabe, pediu que trocassemos o dublador do Homer. E eu vi que o pessoal teve uma profunda rejeição a principio com o Carlos Alberto. Olha, eu concordo completamente com o que escreveram, realmente o Carlos tem ainda que se aprimorar muito, para poder achar o personagem.
Eu inclusive, já estou conversando muito com ele, orientando, no sentido de mudar o estilo que ele começou na série, que é um Homer mais bobalhão, "mongolóide" até, como disseram... que não tem nada a ver com o personagem. Eu concordo que não funciona dessa forma, fica muito ruim mesmo. E o próprio Carlos Alberto percebeu, pois é um cara muito gente boa, cabeça aberta, humilde mesmo.
No filme tive a oportunidade de tentar retirar ao máximo isso dele. Nos esforçamos muito, muito mesmo, cada frase foi meticulosamente trabalhada, para acharmos o Homer mais fiel possível. Nada de imitar o Sant´Anna, mas achar um estilo próprio para o Carlos Alberto. Eu não acho legal ele imitar o sant´Anna, que é clássico, é único, dele, uma criação maravilhosa e deve ser respeitada. O Carlos Alberto se esforçou, até saía bem suado das sessões de gravação do filme de cinema, para você ver como ele se dedicou.
Imagine a pressão que ele sofre, tendo que substituir um trabalho consagrado como o do Waldyr... é complicado mesmo. Por isso, não pensem que ele é arrogante, pelo contrário, é um cara muito simples, muito inteligente e na dele. Aquela entrevista virtual que ele deu saiu toda errada, com vários erros, ele mesmo depois comentou comigo.
Outra coisa, eu estive na AudioNews esta semana e conversei longamente com o diretor da série, que me escutou e levou em consideração o que eu disse. Falei do estilo "bobalhão", que não estava legal, que não tínhamos feito isso no filme de cinema, que tiramos toda a "cantada" que o Carlos estava fazendo. O diretor, que se chama José Santana, me escutou e concordou. Vamos ver agora, com novos episódios, a evolução do Carlos, mais preocupado em seguir o seu estilo, sem imitar o Sant´Anna e mais solto, sem ser bobão.
É o que posso fazer, como fã que sou dos Simpsons. Eu amo a série e os personagens e não gosto do que tem acontecido com as intensas mudanças de voz nos últimos anos, acho péssimo isso tudo. Meu sonho seria que fizéssemos como nos EUA, com os dubladores fixos fazendo seus personagens. E que isso não mudasse, que ficasse como padrão. Pena que começou errado, desde o início.
Outra coisa que me preocupa muito é a adaptação dos textos. É uma pena que não houve uma uniformidade, uma criatividade e empenho em adaptar Simpsons como a série realmente merece. Eu apenas dirigi o filme de cinema, mas vou sempre ajudar o Carlos Alberto, aconselhando, orientando, mesmo por telefone, ou quando ele for dublar alguma outra coisa comigo, tá?
E agora, com o pessoal da AudioNews ciente disso também, pois eles são cabeça aberta, aceitam críticas e sugestões, acho que vamos aos poucos e sempre, melhorando o nosso querido Homer."
Sobre a entrevista de Carlos Alberto na G1
"Carlos Alberto também me disse que levou um susto... saiu tudo errado ali. Colocaram que ele tinha dublado o Sr. Incrível, vê se pode, nada a ver. Que o Garcia Junior tinha colocado ele pra dublar o Homer... outra coisa totalmente furada.
Quem escolheu o Carlos foi a Gracie Films, junto com a Fox, depois de testes de voz, que incluíram o JÚLIO CESAR também, a segunda voz do Homer, foram os americanos, donos dos direitos dos Simpsons. O que interessa é que o Carlos está interessado em melhorar, cada vez mais, ele é uma pessoa humilde e muito esforçada, interessada, posso te garantir. E ele lamenta que o Sant´Anna tenha saído, com certeza, tem todo respeito por ele, assim como eu.
Bom, é basicamente isso. É um desabafo de fã pra fã, de uma pessoa preocupada com o tratamento criativo com a nossa amada série."
Agradecimento: Jojo, que falou com o Guilherme Briggs
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Rapidinhas #3
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
[Top] - Os 10 momentos mais conectados dos Simpsons
Quando a Marge se pergunta quais seriam os estranhos barulhos em seu telefone, os nerds informam que “esses barulhos são sinais de computadores” e que “alguns caras do MIT estão falando que o Capitão Picard é melhor do que o Capitão Kirk”.
14 – Abram alas para Lisa, 10º Temporada
Neste episódio, a torre de celular causa interferência na babá eletrônica da Maggie, fazendo que todas as ligações feitas pelos celulares de Springfield sejam ouvidas no aparelho. Como resultado, a Marge fica obcecada em ouvir as conversas privadas.
13 – Casa da Árvore dos Horrores VI, 7º
Em outro especial de Halloween, Patty e Selma estão chegando para jantar com os Simpsons. Homer entra em pânico e procura por um lugar para se esconder. Ele descobre uma estante na sala e diz: “Eu jamais olhei atrás disso antes”. Homer percebe que atrás da estante está um portal para a terceira dimensão. E ele entra.
12 – Os braços fortes da Mamãe, 14º Temporada
Rainier Wolfcastle, ator de filmes de ação conhecido pelo personagem McBain (e muito parecido com Arnold Swarchenegger), pediu falência e está fazendo uma ‘yard sale’ (similar ao ‘família vende tudo’). Depois de várias compras, a família não encontra espaço no carro. Homer aproveita sua prática em Tetris e resolve o problema.
11 – A jogada desesperada de Homer e Ned, 16º Temporada
No episódio em que Homer se torna um coreógrafo profissional para ajudar atletas como Lebron James e Yao Ming, da NBA, a realizarem a dança da vitória, há também um encontro com Mário. Assumindo o papel do primeiro (e jurássico) Donkey Kong, um furioso Homer atira barris no bigodudo da Nintendo.
10 – O Computador Alcagüete, 12º Temporada
A primeira experiência de Homer com um computador pessoal. Algumas tentativas e fracassos depois, Homer vira um internauta ao entrar no site ‘Jesus Dançante’ e diz: “se existe algum uso melhor para a internet, eu ainda não conheço”. Ele acaba criando uma página pessoal e um personagem secreto, senhor X, para fazer denuncias sobre Springfield.
09 – Eles salvaram a inteligência de Lisa, 10º Temporada
Em uma de suas várias aparições, Stephen Hawking salva Lisa em uma cadeira de rodas super-poderosa, completa com um helicóptero acessório no estilo do Inspetor Bugiganga e uma luva de boxe.
08 – Sorvete de Marge, 18º Temporada
Uma hilariante olhadela para o futuro, com iPods furiosos dominando a humanidade depois de tanto tempo entretendo os humanos...
07 – O Computador Alcagüete, 12º Temporada
Homer chega para trabalhar, mas ninguém o deixa entrar. Lenny e Carl aparecem e contam que a usina foi fechada; todos foram informados sobre isso por e-mail. Homer, então, decide comprar um computador. O melhor custa 5 mil dólares e, para comprá-lo, Homer precisa realizar a sua 50ª hipoteca.
06 – Marge, a jogadora, 18º Temporada
Marge é ridicularizada na reunião de Pais e Mestres por não ter um endereço de e-mail. Ela, então, decide comprar seu próprio computador. Marge cai de cabeça no mundo da internet e começa a jogar um RPG chamado “Earthland Realms”, depois de receber um anúncio em sua caixa de correio.
05 – O ônibus, 9º Temporada
O líder da Microsoft está no topo, não apenas pela sua estatura na indústria, mas por ter aparecido mesmo nos Simpsons. No episódio 9, Gates visita os Simpsons para conversar com Homer sobre a sua ambígua start-up de Internet, chamada ‘CompuGlobalHyperMegaNet’. E não é uma compra que Gates tem em mente.
04 – Marge, a jogadora, 18º Temporada
Quando a Marge coloca seu próprio nome no Google, os resultados incluem profissões como corretora de imóveis ou artista plástica. Outro resultado diz que Marge Simpson foi vice-governadora do Tennessee. Coincidentemente, Tennessee tem uma cidade chamada Springfield.
03 – Homer tamanho família, 7º Temporada
Enquanto Homer lê o manual do empregado, ele descobre que qualquer funcionário que pese 300 pounds ou mais é considerado legalmente inválido e pode trabalhar de casa.
02 – Um proposta não muito decente, 13º Temporada
Patty e Selma enviam um e-mail para Artie Ziff, antigo namorado de Marge, fazendo se passar por ele. A mensagem, então, passa por um roteador da Cisco, ou algo assim.
01 – O ônibus, 9º Temporada
Homer: Bem-vindo à internet, meu amigo, como posso ajudar?
Cara dos Gibis: Estou interessado em fazer um upgrade na minha conexão de internet 28,8 kbps para uma de fibra ótica T-1 de 1,5 megabit. Você pode fornecer um IP e um roteador compatível com meu anel token com configuração ethernet LAN?
Homer: (depois de uma longa pausa) Você pode me dar o dinheiro agora?
Agradecimento: Hans Molleman
Fonte: Computerworld.com.br
sábado, 4 de agosto de 2007
Rapidinhas #2
O MSN está cheio de Winks e planos de fundo promocionais para o Os Simpsons - O Filme, o conteúdo está disponível apenas no Live Messenger. E a gente não esperava propaganda no Brasil hein.
Você quer se entrevistado para uma matérina na Folha de São Paulo? Os requisitos são morar em São Paulo e ser fanático pelos Simpsons. Quem estiver interessado entre em contato com Adriana Küchler pelo e-mail adrianak@folhasp.com.br.
Depois do acontecimento que se fosse uma CPI se chamaria "Escandalo da Censura", a FOX me mandou uma nota dizendo:
Informamos que apesar do canal FOX ter os direitos de
exibição da série “Os Simpsons”, não está autorizado a interferir em seu
conteúdo, seja no que se refere a imagem, legenda ou dublagem. Aproveitamos
para informar que a empresa 20th Century FOX, é a detentora dos direitos da
série e é a responsável pela legendagem e dublagem deste conteúdo.
Lenny e Carl são irmãos?
[Na Tv] - Especial sobre o filme na FOX
Graças a algumas pessoas de boa alma o vídeo está no YouTube e se você, assim como eu, perdeu o documentário na TV graças a falta de compremetimento da FOX...
Agradecimento: Will
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
[News] - Entrevista com Carlos Alberto
"Eu tinha um programa na Rádio Cidade [do Rio de Janeiro] e uma vez a gente levou o Waldyr Santanna. A gente se divertiu muito. Não fazia a menor idéia de que um dia eu faria o Homer", lembra Carlos Alberto. "Sempre amei a série."
Dublador graças ao amigo Garcia Jr. – que o leitor deve conhecer por ter feito as vozes de ninguém menos que McGyver, He-Man e Schwarzenegger – estava afastado do meio por causa dos compromissos na TV. Mas pediu a Garcia "pelo menos uma ponta" no filme dos Simpsons. Acabou com o papel de Homer, não só no filme, como também no seriado. "A Globo já pediu para eu refazer 20 episódios da 18ª temporada." Por ironia do destino, Carlos Alberto refez as vozes gravadas pelo ídolo Santanna.
Fonte: G1