quinta-feira, 2 de agosto de 2007

[News] - Entrevista com Carlos Alberto

Carlos Alberto Vasconcellos da Silva, 43 anos, é o mais novo Homer Simpson do Brasil. Dublador do personagem no primeiro longa-metragem da série, sua voz estará nos cinemas no dia 17 de agosto, quando o filme estréia por aqui. Antigo fã da família amarelada, se refere a sua mulher como "a minha Marge", tem bonecos de pelúcia dos personagens, um rádio com a cabeça de Homer e relembra velhos episódios com facilidade. E se diz fã de seu antecessor, Waldyr Santanna, que praticamente imortalizou a voz do personagem entre os brasileiros.

"Eu tinha um programa na Rádio Cidade [do Rio de Janeiro] e uma vez a gente levou o Waldyr Santanna. A gente se divertiu muito. Não fazia a menor idéia de que um dia eu faria o Homer", lembra Carlos Alberto. "Sempre amei a série."


Em um meio no qual apenas as vozes são famosas, nunca o dono delas, Waldyr Santanna é quase a única exceção à regra. Graças à popularidade de Homer Simpson – e também graças a sua habilidade em dar uma voz que casou perfeitamente com o personagem – Santanna angariou admiradores e se tornou uma celebridade entre os fãs da série. Fóruns na internet até hoje cobram a volta de Waldyr ao desenho, do qual saiu duas vezes, ambas depois de brigar com a Fox, dona dos direitos dos personagens.


Depois de um dublador do qual até Carlos Alberto, como bom fã, não se exime de criticar – "Não era um apaixonado pela série" – a tarefa recaiu sobre ele próprio. Dublador desde 1985, já fez vozes famosas, como a do Senhor Incrível na animação "Os Incríveis", da Pixar, mas ganhou notoriedade apresentando o Sportv News, do qual deixou o comando há pouco tempo, e o Premiere Combate, programa que vai ao ar nos sábados à noite e mostra lutas de Vale Tudo em campeonatos nos Estados Unidos, Brasil e Japão. Carlos Alberto já treinou jiu-jitsu com o lutador Marco Ruas e chegou a competir no circuito carioca de boxe tailandês.


Apesar de tais credenciais, Carlos Alberto tem mais a ver com Homer Simpson do que com Vanderlei Silva. Tem um sorriso bonachão que lembra o do redondo comedor de rosquinhas. E, o mais importante, sua voz possui um tom parecido com o de Dan Castellaneta, o ator que dubla o Homer americano há 20 anos. “Recebi uma carta do pessoal da Fox americana dizendo que minha voz foi a que mais se aproximou da original entre todas”, diz, sem disfarçar o orgulho.

Dublador graças ao amigo Garcia Jr. – que o leitor deve conhecer por ter feito as vozes de ninguém menos que McGyver, He-Man e Schwarzenegger – estava afastado do meio por causa dos compromissos na TV. Mas pediu a Garcia "pelo menos uma ponta" no filme dos Simpsons. Acabou com o papel de Homer, não só no filme, como também no seriado. "A Globo já pediu para eu refazer 20 episódios da 18ª temporada." Por ironia do destino, Carlos Alberto refez as vozes gravadas pelo ídolo Santanna.

Fonte: G1

16 comentários:

Anônimo disse...

sacanagem.... queremos de volta santanna .... assisti essa semana um episodio e odiei .. não aconsegui dar risada... não é a mesma coisa .. totalmente sem graça... volta santanna

Unknown disse...

A FOX TÁ DI ROSCA PRA ESSI DUBLADOR (UM VERDADEIRO BOSTA EM RELAÇAO À SUA PERFORMANCE AO FAZER A VOZ DO HOMER ) , SE JÁ ESTAVA FICANDO RUIM NAS ULTIMAS 2 TEMPORADAS IMAGINE AGORA , EU NEM PERCO MAIS O MEU TEMPO ASSISTINDO AOS NOVOS EPISODIOS SÓ OS ANTIGOS EU ASSISTO ,RECENTEMENTE ELES JA ESTAVAM FORÇANDO AS VOZES DE TODOS OS PERSONAGENS ATE CANSAVA ASSISTIR O DESENHO , EU CHEGAVA DU TRABALHO E FICAVA CONTANDO AS HORAS PRA COMEÇAR O PROGRAMA ,AGORA VAUM LAMBÊ ROLA ESSA PUTADA DU CARALEO (FOX)
PS; AMIGÃO SE VOCE É FÃ DA SERIE ENTAO POR FAVOR PARE DE DUBLAR O HOMER PELO AMOR DE DEUS ,ELE ESTÁ PARECENDO UM RETARDADO COM A SUA VOZ. VAI SER COMENTARISTA DE FUTEBOL , CARALHO PUTA QUE PARIU PORRA MERDA FODA

Anônimo disse...

oi pai sou gabriel estou vendo as suas fotos aqui no site bejos te amo

Anônimo disse...

oi pai sou gabriel estou vendo as suas fotos aqui no site bejos te amo

Unknown disse...

Coo o amigo ai de cima falou, cansa assistir os simpsons com essas novas dublagens aff!!!

Anônimo disse...

Voz lixo, perdi o gosto de ver os Simpsons depois desse cara, além do fato da série está ficando cada vez pior.

Anônimo disse...

dublador lixo

ZéBedeu disse...

Sinceramente.... Adeus Santanna. Carlos Alberto se adaptou muito bem e é realmente como os americanos disseram, ele lembra muito mais o Dan. Até o "doh" dele ficou muiiiiiiiito melhor, perfeito.

Quando assisti o longa, estranhei bastante pois o Carlos ainda não tinha "pegado" o esquema. No decorrer da série..... virou o jogo e hoje não consigo imaginar outra voz para o figuraça do Hommer.

William disse...

Ficou legal... o Homer ainda é o mesmo!!

Anônimo disse...

Péssimo é ele cantarolando as músicas do framengu!

Estragou o desenho.

Anônimo disse...

Bem melhor que o antigo dublador (q também era bom).

Anônimo disse...

Cara, essa crítica toda é por causa q o Waldir Santana foi o primeiro dublador, ai,se cria esse amor todo, Waldir é excelente, mas a de Carlos Alberto é a melhor de todas e o timbre muito mais engracado e bem parecida, também, com a de Julio Cesar. Mas, convenhamos... Essa é a melhor voz de Homer.

Metalfil disse...

PARABÉNS CARLOS ALBERTO, SUA VOZ SE ENCAIXOU PERFEITAMENTE NO HOMER, EXCELENTE TRABALHO. ADORO O BORDÃO "TUDO BEEEEEM" QUE VOCÊ CRIOU, MORRO DE RIR E FICO IMITANDO. ESSES BABACAS Q FICAM CRITICANDO AÍ SÃO UNS INFELIZES, O SANTANA ERA PERFEITO SIM, MAS PASSOU A BOLA, E BEM PASSADA PRO CARLOS ALBERTO. LIXO ERA O Júlio César Barreiros, MUITO FRACO...

CaipiraTroll Evandro disse...

Seu poser do caralho! Compara as vozes do waldyr e do carlos com a do Dan e olha qual parece mais! Seu otário, Homer falando dih? Se você achou que o homer ficou parecendo retardado, ta ótimo, pq o homer (sem ofensas amo ele é meu maior ídolo) é sim retardado....

CaipiraTroll Evandro disse...

Assisti em inglês e me fala oq vc acha ok?

Unknown disse...

Onde consigo comprar bonecos bonitos assim ?